sexta-feira, 27 de abril de 2012

DESABAFO!!!!!!!!

Como sempre tenho dito, deixamos de ser pedra para sermos telhado. Ser Diretor não é uma tarefa fácil, quase equiparada a um Treinador de Futebol. Comandar, liderar, determinar, confiar, encaminhar, seja qual for o verbo, ele só fará sentido se todos conjugarem em uma só voz.
Defendo até as últimas a categoria que faço parte, e é nela que busco a segurança para tomar decisões, que ficarão mais fortificadas com a chegada de Ecleusa. Quando determinamos que no dia 30/04/2012 não haveria aula, não foi para aumentar o Feriadão, que já faz parte da cultura do brasileiro, mas, para administrar, se é que essa é a palavra certa a ser usada; a falta de alguns funcionários e professores, além da falta de merenda.
Meia aula não é a solução, pois nessa meia aula, Eu e a Equipe Pedagógica, juntamente com os professores presentes, temos que liberar muitas turmas, pois para muitos estudiosos da Educação, isso é mera enrolação, não traz significado para o aluno. Portanto, o remanejamento do dia Letivo de 30/04/2012 para um Sábado, vai de encontro a uma filosofia holística e infinita, que enxerga a Educação como algo que transforma velhas ideias e que veste o Ser com uma roupa nova, mas acima de tudo digna.
Como a União faz a Força e, as vezes a Forca; espero que todos nós estejamos juntos, sempre, enquanto acreditarmos que somente a Educação transforma vidas em sentidos.

A Direção

Um comentário:

  1. adrifamoura@yahoo.com.br28 de abril de 2012 às 15:44

    Na verdade amigo, é bom que todos saibam que somos um grupo unido e responsáveis pelas decisões que tomamos, que sempre ocorrem, na nossa escola, coletivamente e por tanto fotalece a todos.
    Acredite sempre que nós temos companheiros de trabalho muito comprometido com a educação.

    ResponderExcluir