quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ofício 003/12 - Para o Núcleo Sindical dos Traballhadores em Educação em São José de Mipibu


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEC
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CLÓRIS TRIGUEIRO PEIXOTO
RUA DAS JAQUEIRAS, S/N, PAU-BRASIL, SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

São José de Mipibu, 03/05/2012
Ofício n0 003/2012
De: Walney Gondim Ribeiro (Vice-Diretor da E. M. Professora Clóris Trigueiro Peixoto)
Para: Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação em São José de Mipibu
Assunto: Falta de Merenda Escolar e de Professores; além de problemas estruturais e materiais.

Ilmo. Sr. JOAQUIM TOMÉ,

            Pelo presente, venho comunicar ao Ilmo. Sr.  Na figura de Vice-Diretor da Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, localizada na comunidade de Pau Brasil, que vivemos uma realidade que não favorece ao aprendizado do aluno, devido a falta de Merenda Escolar, de uma Cardápio Atualizado; quadro incompleto de Professores; Falta de Segurança, principalmente no turno Noturno, bem como, problemas estruturais enfrentados pela referida Escola.
            O mais preocupante é que os recursos já estão disponíveis no Banco do Brasil, mas, por processos burocráticos, não podemos movimentá-los, pois uma nova Ata teve de ser Lavrada, acarretando um novo processo burocrático, o que dificultará ainda mais a Gestão eleita democraticamente.
Tive que assumir a Presidência da referida Caixa Escolar, pois a Diretora (Vivian Carla Rodrigues) está em Licença Maternidade e; assim poder movimentar os recursos junto ao Banco do Brasil dos Programas destinados à Escola, mas impedido como afirmei acima.
O grande impasse é que essa problemática incide na redução da jornada diária de aula, ou seja, temos que liberar os alunos pela falta de Merenda Escolar e de Professores. O que cabe a atual Gestão da Escola, já foi providenciado, inúmeras ida à Secretaria de Educação e memorandos expedidos.
Entendemos que a Secretaria de certa forma é limitada em atender imediatamente as necessidades da Escola Clóris Trigueiro Peixoto, por causa de trâmites burocráticos e até licitatórios; isso acarretou que estamos tirando dinheiro do nosso bolso para que a Escola não tenha mais prejuízos.
Todos esses problemas que a Escola está enfrentando, nos motivou a procurar à Promotoria através do Ofício 002/12, conforme cópia em anexo e, expor uma verdade visível e angustiante, pois, muitas vezes somos hostilizados por alguns Pais que não compreendem o processo vivido.
Convidamos ao Ilmo. Sr. à comprovar in locu essa  realidade, e juntar-se à nós para encontrarmos uma solução, para que a Comunidade Estudantil não tenha ainda mais prejuízos.
            Convidamos a todos que fazem o Sindicato, a acompanha o nosso Blog clorispaubrasil.blogspot.com
Sem mais para o momento. Agradecemos a respeitosa atenção.


Walney Gondim Ribeiro
Vice-Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário