domingo, 6 de maio de 2012

O PAPEL DE CADA UM

Uma Escola deve ter vida própria, onde cada um deve ter clareza de seu papel. Todos sabem que a Diretora Vivian foi mãe recentemente e, ficará afastada por 6 meses. Durante esse tempo Eu, Walney Gondim, assumirei temporariamente a Direção da Escola. 
Todos sabem que tenho alguns problemas de saúde, mas, sei que também tenho uma responsabilidade, que muitas vezes não são compartilhadas com os colegas. Isso me faz adquirir uma sobrecarga de atribuições e cuidados, que muitas vezes não compete ao Diretor. 
Antes de mais nada sou Professor, e entendo o que cada companheiro sente. Estou Diretor, e um dia voltarei para as salas de aula.
Gostaria que cada um (Professor, ASG, Secretário(a), Merendeira, Vigia), independente da proximidade com a Direção, fizesse o seu melhor para realmente construir um ambiente ideal de trabalho, sem que ninguém fique "vigiando" o trabalho do outro.
Queremos adotar uma Gestão Participativa, na qual todos são responsáveis por construir uma Escola que faz sentido. 
Nos dias que a Direção não estiver presente na Escola, já que não temos ainda um substituto para a Vice-Direção, tudo funcione, pois cada um sabe muito bem o que deve ser feito, sem omissões e desistências das atribuições, para isso, podem contar com essa Gestão.
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário