quinta-feira, 10 de maio de 2012

O SENTIDO DO QUE ACHAMOS QUE FAZ SENTIDO

Esta Postagem é uma que se encaixa com o que penso (Walney). A coisa mais fácil do mundo é dizer coisas que não são nossas, ou seja, é muito fácil dizer que o "outro" está errado. Ontem, dia 09/05/2012, mesmo com dispensa médica, fui atender à uma Mãe na Escola. Aprendi que na Vida somos responsáveis por tudo. Tudo? ??? Sim, tudo! O nosso olhar capta as coisas que nos cercam, que nos aflige, e até o que não podemos ver.
Ouvi de um "certo" locutor de Rádio, que a Espécie Humana está em processo de extinção. O que seria um processo de extinção? Posso pensar de vários pontos de vista (Religioso, Científico, Senso Comum, Teorias ainda não aceitas e convencionadas etc), mas, não posso fugir de que me compete, do real, do Humano, do dia a dia. Das verdadeiras coisas que fazem sentido. Se estamos em extinção é culpa nossa, dos nossos atos, e do nosso egoísmo em compartilhar verdades e sentimentos.
Muitas vezes estava na Escola, mas minha cabeça estava muito além de mim. Não sou Psicólogo, mas é fácil entender o que nos angustia. Como dizia a Legião Urbana "posso estar sozinho, mas sei bem onde estou"...
O que posso dizer se sou um de vocês; nasci na Pedagogia e, agora tenho que aplicá-la em sua maior essência. Felizes são os alienados, afirmou um grande amigo. Chego a pensar que vale ser alienado e participar de um Mundo que se mostra aparente; mas, que engole os que não conseguem alcançá-lo.
Acho que estou em um processo de transição (falo por mim, Walney), do que aprendi, para o que ainda vou aceitar como regra geral.
O que faz sentido??? Salário em dia?; filhos pelos canto?s; carro com ar condicionado, pois o calor é insuportável?
Quero finalizar agradecendo à todos que aceitaram assumir o seu lugar como formador de opinião; em um Mundo onde muitos querem ver o circo pegar fogo, sem ao menos contribuir para apagá-lo ou simplesmente, salvar o Palhaço.
O que realmente faz sentido?


2 comentários:

  1. Senhor escritor, desculpe minha ignorância, mas não entendi seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas um texto filosófico, e não se sinta ignorante, pois basta abrir um pouco os olhos e enxergaremos o que realmente faz sentido.
      Walney Gondim

      Excluir