quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RELATO DE UM CONSULTÓRIO


Ontem, dia 21/08/2012, estive em um consultório médico. Durante a consulta, que durou aproximadamente 45 minutos, já que o Médico preparava um novo laudo para a minha situação de saúde, pude observar com mais atenção à vasta biblioteca que estava disponível no consultório. Imaginem mais de 1.000 livros, dos mais variados temas, editoras e autores. Pude percorrer a grande livraria que se mostrava diante dos meus olhos, tocar os livros e até folheá-los. Naquele momento, tive orgulho de ser Professor, de ter tido a oportunidade de ler muitos livros, assim como os da biblioteca, de diversos autores e temas. Para a minha surpresa, embora elaborasse um documento muito importante, para mim e para ele, o médico (vou resguardar o seu nome), interagiu comigo, quando em minhas mãos pousava um livro sobre Comportamento Humano. Disse-me o médico "as palavras contidas neste livro, não valem nada se não nos sentirmos humanos". O Silêncio humano permeou o nosso espaço. Daí entendi que ser Humano, implica em entender o Humano por completo, respeitando-o e, acima de tudo, permitir-lhe que construa o seu espaço, livre de qualquer interferência danosa de seus pares. 
Realmente, se aprende muito em muitos cantos, mesmo nas horas na qual achamos que estamos sós. 

Walney Gondim Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário