domingo, 30 de setembro de 2012

VIAGEM PARA JOÃO PESSOA

Os alunos do 8 e 9 ano viajaram até João Pessoa para uma aula passeio que ficará na memória de muitos. A Educação acontece também extra-muros, nos diversos olhares lançados sobre as múltiplas realidades existentes.
A Escola agradece à todos que se envolveram direta e indiretamente para que essa aula acontecesse. 
Em breve, colocaremos as fotos no blog. 

A Direção

domingo, 9 de setembro de 2012

INFORMES III

Eu, Walney Gondim Ribeiro, Diretor temporário (até o retorno da professora Vivian), estarei em férias até o dia 25/09/2012, conforme acordado com a Secretária de Educação (Sra. Eugênia) e a Sra. Lúcia. Como sabido, me afastei de 14 dias (13/06 - 26/06/2012), por motivos particulares. 
Acredito que a escola Professora Clóris Trigueiro Peixoto possui profissionais capazes de "tocar o barco" durante esse período de meu afastamento. Precisamos perceber o que já foi realizado, por todos, já que o Diretor não realiza nada sozinho. Não se muda uma realidade do dia para a noite, mas, a vontade de mudar uma realidade pode nos chegar em 1 segundo. 
A professora Geane estará fornecendo apoio pedagógico no turno Vespertino; Dona Lourdes em dias alternados; o Coordenador Administrativo e Financeiro, além do Vice-Diretor.
Não me ausentarei irresponsavelmente. Os recursos do Caixa Escolar já estão sendo movimentado de forma transparente, seguindo todos os trâmites burocráticos necessários. Qualquer dúvida, o Coordenador Administrativo e Financeiro, além do Vice-Diretor poderão informar e divulgar todas as compras e pesquisas. O Conselho Escolar deve ser constituído em Ata e, acima de tudo, atuar junto com ao grupo gestor da Escola. 
Portanto, estarei utilizando dessas férias para cuidar um pouco da minha saúde, preciosa, pois sem saúde não conseguimos encarar o dia a dia da vida.
Agradeço a compreensão, e até breve. 

Walney Gondim Ribeiro

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

INFORMES II

Quinta-feira - 06/09/2012 - no turno matutino os trabalhos pedagógicos serão conduzidos pela coordenadora pedagógica Dona Lourdes, que fará encaminhamentos para o turno vespertino/noturno.
A parte administrativa será conduzida pelo Vice-Diretor Josenilson, já que o Diretor e Coordenador Administrativo e Financeiro estarão em compras com os recursos do PDE.
Obs.: aproveitem para encaminharem os eventos futuros, para que nada aconteça em cima da hora. 

A Direção

terça-feira, 4 de setembro de 2012

INFORMES I

Quarta-feira - 05/09/2012 não haverá aula em função da mobilização nacional pelos 10% do PIB para Educação.
Quinta-feira - 06/09/2012 será planejamento para os professores (matutino e vespertino). Obs.: os professores do Noturno poderão ir em um dos dois turnos. Caso não possa, levar declaração ou atestado. Para os funcionários - lavagem da escola, iniciando às 8:00 h. Ao término da lavagem os funcionários estarão liberados. 
Sexta-feira - 07/09/2012 (FERIADO NACIONAL)

A Direção

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ASSINATURA DO PONTO

Professores e Funcionários, assim que cheguem à Escola, por favor assinem o ponto, pois assim ao fim do mês não teremos problemas.

A Direção

SAÍMOS ÀS COMPRAS

Hoje, 03/09/2012 foi um dia em que os recursos do PDE começaram a serem aplicados na aquisição de equipamentos indispensáveis para a Escola - impressora, bebedouro, estantes, armários, livros, material didático e esportivo, de informática etc. A lisura e responsabilidade com os recursos destinados à Escola será uma marca registrada no triênio 2012-2014.
A quadra de areia já ganha contornos reais. Dessa forma, acreditamos que construiremos uma Escola para todos.

A Direção

sábado, 1 de setembro de 2012

QUADRA DE AREIA DE PRAIA

Chegou hoje, 01/09/2012, tijolos e cimento para a construção da quadra de areia de praia para a prática de diversas modalidades esportivas. Sabemos que a instituição Escola, deve contribuir de forma integral para a formação do Ser Humano. Daí as práticas esportivas, além de saudáveis, ocupam os alunos e os despertam para novas habilidades.

A Direção

CAUTELA E RESPONSABILIDADE

Sabemos como é importante a aquisição de materiais e equipamentos para a Escola. Embora os recursos estejam em conta e, sua movimentação tardia (13/08/2012), em função de trâmites burocráticos, a Direção não se precipitará nas aquisições e, usará cautela e responsabilidade exigida para cada compra. 

A Direção

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA (INFORME)