segunda-feira, 18 de junho de 2012

UMA MENSAGEM SEM IMPORTÂNCIA

Quando eu saí de uma importante depressão, eu disse a mim mesma que o mundo no qual eu acreditava deveria existir em algum lugar do planeta. Nem se fosse apenas dentro de mim... Mesmo se ele não existisse em canto algum, se eu, pelo menos, pudesse construi-lo em mim, como um templo das coisas mais bonitas em que eu acredito, o mundo seria sim bonito e doce, o mundo seria cheio de amor, e eu nunca mais ficaria doente. E, nesse mundo, ninguém precisa trocar amor por coisa alguma porque ele brota sozinho entre os dedos da mão e se alimenta do respirar, do contemplar o céu, do fechar os olhos na ventania e abrir os braços antes da chuva. Nesse mundo, as pessoas nunca se abandonam. Elas nunca vão embora porque a gente não foi um bom menino. Ou porque a gente ficou com os braços tão fraquinhos que não consegue mais abraçar e estar perto. Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim, qualquer coisa para ocupar o tempo, um banco de almofadas coloridas, e pede aos passarinhos não sujarem ali porque aquele é o banco do nosso amor, do nosso grande amigo. Para que ele saiba que, em qualquer tempo, em qualquer lugar, daqui a não sei quantos anos, ele pode simplesmente voltar, sem mais explicações, para olhar o céu de mãos dadas.
Rita Apoena

sábado, 9 de junho de 2012

O PRIMEIRO LOTE DE FARDAMENTO SERÁ ENTREGUE SEGUNDA DIA 11/06

Muitos alunos estão aderindo ao fardamento adotado esse ano em concordância como os Pais e/ou Responsáveis. A camisa do fardamento custa R$ 10,00, com a possibilidade de compra da bermuda no mesmo valor. 
O Coordenador Administrativo e Financeiro Gleidson Ricardo está mediando todo o processo de aquisição do fardamento.

A Direção

LIVROS DIDÁTICO ESTÃO EM PROCESSO DE ANÁLISE

Professores, a Direção e Funcionários, organizaram os Livros Didáticos por Editora e Ano para facilitar a visualização, interação e democratização na escolha. Muitas Editoras forneceram Catálogos e Coleções de Livros e, o sábado foi de muito trabalho. Os Professores de 1º ao 5º Ano sabem da responsabilidade nesse processo de escolha, por isso estabelecemos critérios para essa análise em um Relatório de Análise.

A Direção

SÁBADO LETIVO COM POUCOS ALUNOS

O dia de hoje (09/06/2012), foi marcado pela baixa frequência de alunos, mesmo que durante toda semana (de 04 à 08/06), os Professores tenham informado aos alunos, avisos afixados pela Escola e, postagem no Blog. Precisamos repensar o Calendário de Reposição e, realmente cumprir os 200 dias letivos, pois como todos nós sabemos, sábado é dia de feira em São José de Mipibu, o que acaba de certa forma acaba contribuindo para a baixa frequência dos Alunos. 

A Direção

SÃO JOÃO DA CLÓRIS

O São João na Escola acontecerá no dia 07/07/2012 - um sábado. Os ensaios da quadrilha do Fundamental e do EJA, começarão no dia 12/06, das 17:30 às 18:30. O turno matutino ensaiará pela manhã em concordância com os Professores.
Teremos o tradicional Balaio Junino com 35 itens. Abaixo, o convite para que os Alunos, Pais e/ou Responsáveis participem e, engrandeçam o evento.

 BALAIO JUNINO
ÍTEM
01
1 KG DE FEIJÃO VERVE
02
1 KG DE FEIJÃO BRANCO
03
1 KG DE FEIJÃO CARIOCA
04
1 KG DE ARROZ
05
1 KG DE ARROZ
06
1 PC DE MACARRÃO
07
1 PC DE MACARRÃO
08
1 ÓLEO (900 ML)
09
1 CAFÉ (500 G)
10
1 PC DE MILHO DE PIPOCA
11
1 PC MILHO PARA MUNGUZÁ
12
1 KG DE FARINHA DE TRIGO
13
1 KG DE FARINHA DE MANDIOCA
14
1 CX DE CHOCOLATE
15
1 LATA DE ERVILHA
16
1 LATA DE MILHO VERDE
17
1 LATA DE CARNE EM CONSERVA
18
1 SARDINHA EM LATA
19
1 FUBÁ (FLOCÃO)
20
1 MARGARINA (500 G)
21
1 KG DE GOMA
22
15 COCADAS
23
2 COCOS SECOS
24
15 ESPIGAS DE MILHO
25
1 CREME DE LEITE
26
1 LEITE CONDENSADO
27
1 CACHO DE COCO VERDE
28
1 REFRIGERANTE (2 L)
29
1 SONRISAL
30
1 BOLO DE OVOS
31
1 BOLO DA MOÇA
32
1 BRINDE SURPRESA
33
1 CD MP3 DE FORRÓ
34
1 PC DE BISCOITO CREAM CRACKER
35
1 POTE DE DOCE DE GOIABA

A Direção

sexta-feira, 8 de junho de 2012

VICE-DIREÇÃO SERÁ UMA REALIDADE EM 11/06/2012

Às 16h do dia 11/06, em Reunião com os País e Responsáveis dos alunos, escolheremos por aclamação o substituto temporário para a Vice-Direção da Escola Clóris Trigueiro Peixoto. O nosso Secretário Jó assumirá a vacância até o retorno da Diretora Vivian Carla. 
Desde já, agradecemos à todos que apoiaram esse novo momento em que a Escola atravessa, fruto de um processo democrático. A Reunião também servirá para escolhermos os representantes dos Pais e/ou Responsáveis dos alunos para comporem o Conselho Escolar. 

A Direção

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DÚVIDAS SOBRE A ELEIÇÃO TEMPORÁRIA PARA A VICE-DIREÇÃO

Qualquer dúvida que surgir sobre o Edital da eleição temporária para Vice-Direção, entrar em contato com Marcelo Manduca, representante do Sindicado e do Conselho Escolar do Município.
Telefones:
Tim: 9933-0723
Claro: 9400-4623

A Direção

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR

No dia 05/06/2012, o Conselho Escolar do município de São José de Mipibu esteve reunido no auditório da Secretaria de Educação para deliberar sobre diversos assuntos, dentre eles, a eleição temporária para a Vice-Diretoria. Na oportunidade, reafirmei o meu desligamento do Conselho Escolar, no qual sou suplente do Professor Kenedy, Diretor da Escola Maria Aparecida, além de informar que entre os dias 13/06 a 26/06/12, estarei resolvendo problemas particulares em Cuiabá, capital de Mato Grosso, motivo pelo qual a urgência em resolver a vacância temporária para a função da Vice-Diretoria, que irá trabalhar em conjunto com os demais funcionários em prol da rotina diária da Escola.O Conselho Escolar entendeu a minha solicitação, e compreendeu a importância de minha ausência temporária.

Walney Gondim Ribeiro (Diretor temporário)

terça-feira, 5 de junho de 2012

ELEIÇÃO PARA VICE-DIREÇÃO TEMPORÁRIA

De hoje, 05/06/2012 às 19h, até amanhã 06/06/12 às 22h, estarão abertas as inscrições para a vacância do cargo de Vice-Direção da Escola Clóris Trigueiro Peixoto. O Edital está afixado na Escola e, as fichas de inscrição na Secretaria com Jó ou Katiane. Lembramos que Vivian a Diretora licenciada, retornará no final de Outubro do corrente ano. Os Interessados devem levar a cópia do Diploma de Nível Superior e dos documentos pessoais.

A Direção

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PROFESSORES ESCOLHEM LIVROS DIDÁTICOS PARA 2013

Professores(as) de 1º ao 5º anos, estarão fazendo a escolha do Livro Didático que será utilizado em 2012. A escolha está acontecendo de forma democrática, observando todos os quesitos que irão beneficiar o processo de Ensino-Aprendizagem.

A Direção

SÁBADO DIA 09/06/12 SERÁ DIA LETIVO

Sábado será Letivo, funcionando nos três turnos, conforme infornação da Secretaria Municipal de Educação.

A Direção

ROTINA ESCOLAR

Na ausência da Direção, o Coordenador Administrativo-Financeiro, a Coordenação Pedagógica e/ou o Conselho Escolar, estará apta à responder pela Escola, assim como os Secretários.

Walney Gondim Ribeiro (Diretor temporário)
Segundas, Terças e Quintas - em tempo integral
Gleidson Ricardo (Coordenador Administrativo-Financeiro)
Todas as Manhãs como professor 
Todas as Tardes como Coordenador
Coordenação Pedagógica
Manhãs, Tardes e Noites - em dias alternados

A Direção

CONSELHO ESCOLAR

Sábado dia 02/06/2012, Professores, Coordenação Pedagógica, Direção e Funcionários, deram início a criação do Conselho Escolar, como parte da Gestão Democrática. Dessa forma, as decisões referentes à Escola não serão unilaterais, já que hoje na Gestão atual, a Direção está sobrecarregada de atribuições e tomada de decisões, que muitas vezes podem ser incoerentes e injustas. 

A Direção

O SAPO E O ESCORPIÃO

 O sapo e o escorpião   
Sobre a maldade e a ingratidão
                 Certa vez, após uma enchente, um escorpião, querendo passar ao outro lado do rio, aproximou-se de um sapo que estava à beira e fez-lhe um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"
 O sapo respondeu:
"Só se eu fosse tolo!  Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e morrer."
Mas o escorpião retrucou, dizendo:
"Isso é ridículo!  Eu não pagaria o bem com o mal."   
E o sapo sempre se negando a levá-lo. E tanto insistiu o escorpião que o sapo, de boa-fé, confiando na lógica do aracnídeo peçonhento, concordou. Levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, já chegando à margem do rio, moribundo, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:
"Por que você fez isso comigo, escorpião? Qual o porquê dessa sua maldade? Diga-me. Por quê?"
 E o escorpião respondeu:
"Não sei...  Sabe, não sei mesmo !!!  Talvez porque eu seja um escorpião e essa é a minha natureza..."
Fonte: http://www.fabulasecontos.com.br/?pg=descricao&id=106