segunda-feira, 26 de março de 2012

REUNIÃO COM OS PAIS (ADIADA PARA 29/03)

Dia 29/03 (quinta-feira) às 14:00, acontecerá a Reunião com os pais de alunos para explicar os motivos da Greve dos Professores e Funcionários da Educação Municipal. Contamos a participação de todos, pais, professores e funcionários, para que a confiança na Equipe seja fortalecida ainda mais.

a Direção

COMUNICADO IMPORTANTE


POR MOTIVO DA GREVE DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, E DE INÚMEROS PROBLEMAS NA ESCOLA, RESOLVEMOS ENTRAR EM GREVE E CONVOCAR OS PAIS DE ALUNOS PARA REUNIÃO DIA 27/03 (TERÇA-FEIRA) ÀS 14:00.

A DIREÇÃO

sexta-feira, 23 de março de 2012

INFORME AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Em virtude da possibilidade de Greve dos Docentes e Funcionários da Educação, que irá se confirmar ou não no dia 26/03 às 08h00, na Escola Severino Bezerra não terá aula Clóris pela manhã. Os professores que aderirem à Greve deverão comunicar na própria Assembleia e, os que por alguma razão ou compromisso não puderem participar dela, deverão comparecer à Escola Clóris Trigueiro Peixoto no horário normal de aula, para decisão interna e coletiva.

Obs.: os professores do turno Noturno poderão comparecer no turno vespertino. 

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.)

 A Direção

domingo, 18 de março de 2012

IMAGEM DE SATÉLITE DA ESCOLA

Um velho amigo uma vez me disse: "eu poderia ter feito melhor", se referindo ao passado e, principalmente, ao seu casamento, que por vários erros chegou ao fim. Imaturo, mas querendo conhecer o mundo que estava ao meu redor, respondi: "você fez o que deveria fazer, agora faça o melhor que puder". Walney Gondim
Felizmente, temos nas mãos a capacidade de fazer o melhor, pois somos uma Equipe realmente muito eficiente. Temos e teremos muitos desafios pela frente, um deles é a melhoria nos indicadores do IDEB. Somos capazes e com vontade, pois sem ela, não temos forças para se levantar da cama.
"Com uma verdade, atravessaremos o Mundo, mas, com uma simples mentira, não atravessaremos uma estreita rua".
Vamos fazer o melhor que pudermos, daí, ao final do Ano, comemoraremos todos juntos e, com a sensação de dever cumprido.

A Direção

terça-feira, 13 de março de 2012

TRANSPORTE PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

O Processo Licitatório foi concluído e grande parte dos veículos foram inspecionados. Segundo o Sr. Nael, vencedor da licitação, segunda-feira dia 19/03, ao lado do Cemitério Municipal, o transporte sairá seguindo os seguintes horários:
MANHÃ:  06h40min
TARDE:   12h40min
NOITE:    18h40min
Em confirmação com o Secretário de Transporte, o Sr. Corcino, a partir do dia 19/03 a Kombi já estará circulando. Ainda, segundo o Secretário poderá ocorrer atraso, mas garantiu que nenhum professor ficará sem transporte. Lembramos que à reunião com os professores (que acontecerá dia 19/03), respeitando o turno. Os professores do Turno Noturno, poderão participar pela manhã ou tarde.
A Reunião será a preparação para o início definitivo do Ano Letivo 2012 e, a conclusão dos planejamentos. As aulas se iniciarão no dia 20/03.


A DIREÇÃO

domingo, 11 de março de 2012

AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS


Para que não haja nenhum problema em relação ao ano Letivo 2012 da Escola Clóris Trigueiro Peixoto, pedimos aos Educadores que aproveitem esses dias em que não haverá transporte, para planejar os Conteúdos Anuais, conforme combinado. Façamos nossa parte como professores, sempre atentos às determinações da Escola e da Secretaria, pois, não é de nossa pretensão confrontar com a administração Municipal, mas, não podemos começar o Ano Letivo com uma série de necessidades.

A Direção

ATENÇÃO PROFESSORES E COMUNIDADE ESCOLAR DE PAU-BRASIL

Segundo contato telefônico com o Secretário de Transporte do Município, Sr. Corcino, a licitação do transporte para conduzir os professores de São José de Mipibu foi concluída, mas, a inspeção dos veículos acontecerá dia 12/03 e, poderá se prolongar por mais de um dia. Lembramos que 14, 15 e 16 de março será a paralização nacional pela melhoria da Educanção Nacional. Portanto, enquanto o transporte não for regularizado, os professores e funcionários que dependem dele, não serão obrigados a se deslocarem à Escola. Um novo Calendário Escolar serár elaborado, para que os alunos não sejam prejudicados pela falta de atenção à Educação de Pau-Brasil.
Aguardem, neste Blog nova comunicação, pois faremos desse instrumento uma canal de comunicação direta entre a Direção e a Comunidade Escolar.

A Direção

sábado, 10 de março de 2012

AOS PROFESSORES, COMUNIDADE ESCOLAR E PAIS DE ALUNOS

Infelizmente iremos começar o Ano Letivo com muitas faltas. Não temos o quadro de professores completo, falta ASG's e livros suficientes para todos os alunos. A Direção, juntamente com o corpo de funcionários e professores, apoiado pela comunidade de Pau-Brasil, decidiu que somente começaremos o Ano Letivo de 2012, quando realmente todas as necessidades da escolas foram atendidas.
Amanhã 11/03, saberemos se o transporte estará normalizado, para que os professore possam ser transportado para a Escola Cloris Trigueiro Peixoto e, planejar o calendário letivo 2012.
AGUARDEM, POIS AMANHÃ 11/03 IREMOS MANTER CONTATO COM O SENHOR CORCINO, SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, PARA SABERMOS SE O TRANSPORTE ESTARÁ NORMALIZADO.
A DIREÇÃO

MEMORANDO SOBRE A SITUAÇÃO DA ESCOLA


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEC
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA CLÓRIS TRIGUEIRO PEIXOTO
RUA DAS JAQUEIRAS, S/N, PAU-BRASIL, SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

São José de Mipibu, 10/03/2012

Memorando 008/12
Excelentíssima Sra.
Secretária Municipal de Educação
Maria Cláudia Alves de Barros



            Venho por meio deste que diante da falta de professores e funcionários mencionados nos Ofícios Nos 5 e 7, enviados à essa Secretaria, decidimos somente começar as aulas quando forem sanadas as necessidades da Escola.
            Entendemos o empenho de Excelentíssima Secretária em resolver os problemas existentes na escola Professora Clóris Trigueiro Peixoto, mas, a comunidade e os estudantes não podem ser penalizados pelo quadro incompleto de professores e funcionários, além de problemas estruturais.
            Sabemos das inúmeras dificuldades que a cada início de ano letivo as escolas municipais enfrentam, tanto no quadro funcional, quanto na parte física e estrutural, já que o muro atrás da Escola ameaça desabar. O ímpeto dos alunos em correr e brincar no horário do intervalo, aliado ao fato de que por detrás do muro, existe uma vila, torna mais preocupante a situação.
            Acreditamos na sensibilidade da Secretaria em resolver esta solicitação para que possamos de fato, iniciarmos com êxito o ano letivo de 2012, com um novo Calendário Escolar, repondo os dias parados.



Atenciosamente,




Vivian Carla R. Ferreira
Diretora


Walney Gondim Ribeiro
Vice-Diretor

Gleidson Ricardo Barros
Coord. Adm. Financeiro



terça-feira, 6 de março de 2012

PARALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NACIONAL

Nos dias 14, 15 e 16 de março haverá uma paralisação nacional para sensibilizar as autoridades para maiores investimentos na Educação Pública do país e, para o cumprimento do Piso Nacional dos Professores.
Informamos ainda, que ainda há falta de professores em todos os turnos. Hoje, entregamos mais um Memorando à Secretaria Municipal de Educação com reivindicações básicas, que possam permitir o início das aulas marcadas para o dia 12/03 segunda-feira, conforme concordância dos país no I encontro com eles, realizada no dia 05/03/2012. 

A Direção

quinta-feira, 1 de março de 2012

RETORNO ÀS AULAS

Diante de tantas incertezas em relação ao transporte para os professores, a semana foi marcada pelos retoques finais para o início do Ano Letivo na Escola.
Em contato telefônico com a Secretária de Educação, Sra. Claúdia, ficou acertado que o transporte que levará os professores à Escola sairá ao lado do Cemitério. A afirmação da Secretária em relação ao transporte foi baseada na “quase confirmação” da Secretaria de Transporte do Município, na pessoa do Senhor Melque, que alegou que o processo licitatório ainda estava em andamento, mas, que existia 90% de possibilidade do transporte conduzir os professores ao Pau-Brasil, mesmo que com um “pequeno” atraso.
Diante de tantos conflitos de informação e idas e vindas, resolvemos marcar a I Reunião com os pais dos alunos para segunda-feira dia 05/03, seguindo o seguinte cronograma.
1os anos aos 4os anos - 08:00 h
5 os anos ao 9 os ano + EJA 15:00 h
Se realmente o transporte for confirmado, as aulas começarão no dia 06/03.
Agradecemos  à todos pelo empenho e compreensão, lembrando que a participação de todos será muito importante. 
A Direção